uma ilha diferente, muita comida, uma tenda, alguns amigos que confirmaram à última da hora.
Éramos um grupo bastante improvável de cinco pessoas, amigos ainda-para-ser, digamos.
Uma aventureira com ar despachado e o maior e mais frequente sorriso, um festivaleiro baixinho simpático, uma sereia com o maior cabelo de sempre e um ar muito culto, um chato muito moreno e eu!
Íamos quase perdendo o barco para S.Jorge por falta de passagens! Mas tudo correu bem e partimos com o céu nublado e golfinhos por companhia, dormi a viagem toda!
Eram sete e meia quando chegámos, e só começámos o trilho de 4 quilómetros às oito da noite.
Foi super difícil! Malas tão pesadas, as subidas e descidas não paravam, o que pensava ser um trilho plano à beira mar, foi um tortuoso percurso de pedras e gravilha, muito suor e muita ajuda!
Quando chegámos de noite, nem sei como encontrámos o parque de campismo, nem como o chato montou a tenda... Só sei que o vento a bater nas árvores rangia bem alto e à tenda quase não chegava uma brisa!
17.Agosto.2014 Nice spot e Nice sopa! |
O dia seguinte fomos mirar a caldeira, mal podíamos acreditar no vento que fazia! Ao final do dia, tudo acalmou, foi fenomenal a mudança!
Eles subiram à Serra do Topo (que é um trilho que supostamente só se faz a descer....) e voltaram estafados, mas eu preparei uma sopa para quando chegassem se sentissem reconfortados, e resultou!
Nessa noite fizemos uma fogueira rimos imenso!
Ainda vimos as estrelas mais brilhantes do que nunca, algumas cadentes e dormimos tranquilos (tranquilos, percebeste Cristina?)!
17. Agosto.2014 A minha máquina só apanhou 10% das estrelas que vimos! |
No dia seguinte, banho na caldeira e banho na cascata, adorei! Água tão límpida e fresca!
Muitas histórias para contar mas o resumo: foram 3 noites incríveis!
18. Agosto. 2014 Cascatas no trilho da Serra do Topo |