Halloween night!


Addams Family! O nosso disfarce. A Élena (italiana) era a nossa filha, Wednesday. Para ser sincero foi ideia dela sermos esta família no dia de Halowween, eu não conhecia o filme, mas aproveitei para vê-lo com a Mariana. Gostei bastante, pelo que seguimos em frente com a ideia.


31. Out. 2014 Halloween uuuuuh
A Mariana comprou um vestido roto preto barato, mas bom para o efeito. Eu usei um fato que trouxe e uma camisa preta. Algum gel no cabelo e parecia que tinha sido lambido por uma vaca. Mas ficou fixe! A Mariana pôs tinta branca na cara para se parecer mais com a Morticia. Ficou parecida, até porque a feição e forma da cara é mais ou menos semelhante.
A nossa filha estava bestial, só teve de comprar umas meias. Ah e eu comprei uma gravata vermelha por 10 TL!
Durante a noite, encomendámos comida porque não queríamos cozinhar, e fizemos sangria para todos...podem imaginar!
Foi bastante divertido a parte da casa. O pior foi quando saímos, que fomos para um bar onde tínhamos reservado entrada por 30 TL (com direito a bebida), mas a música estava muito má. Ainda ficamos um tempo lá a dançar, mas depois voltámos para casa. E ainda vimos porrada à saída! Foi um Halloween bastante divertido, não devíamos era ter saído de casa! xD

Capadoccia!

Lá embarcamos a 16 de Outubro para um dos destinos mais conhecidos da Turquia: a Capadoccia, o sítio onde as pessoas moram dentro das rochas!


16. Out. 2014 Bus Party heading Capadoccia
A viagem de autocarro demorou 12 horas com mais uma festa a bordo, paragens sem conta durante a fria madrugada, sono leve e dores no pescoço....e lá chegámos ao coração da Turquia.

Fomos buscar a nossa guia a um miradouro bem turístico, e a vista lá ( e em praticamente TODA a Capadoccia)  é deslumbrante, a promessa era de que eu nunca teria visto nada assim e realmente não. E tenho a certeza que não voltarei a ver!
Um canyon enorme com janelinhas escavadas em toda a rocha, somos transportados para outra época, quase para outro mundo!
Subimos a um castelo onde se sabe que os cristãos viviam em comunidade (3ª imagem da segunda fila)!
À noite fomos ao banho turco, tenho pena de não ter registado, mas entre massagens saunas e relax dormimos como anjos!

17. Out. 2014 

No dia seguinte passámos por vários vales, e um muito peculiar com Chaminés-de-fada, dá-se pelo nome de vale da imaginação porque contém estátuas naturais que nos lembram algo familiar:
18. Out. 2014 Imagination Valley (1.Lizzard 2.Pinguin/Foot 3.People kissing 4.Hand)

A paisagem digna de filmes de ficção não tinha fim, e dentro dos vales muitas e muitas macieiras, uma caminhada que vale a pena!!
18. Out. 2014 Afternoon walk
A noite turca aguardava-nos com danças típicas dos vários cantos da Turquia, e com aperitivos, e Raki, a bebida típica! Ao voltar para o Hotel houve festa no autocarro, muito bom, até o condutor substituto dançou connosco :)

18. Out. 2014 Turkish night
No último dia, antes de partirmos passamos na cidade subterrânea, com capacidade para milhares de pessoas viverem sem saírem durante 3 meses, um bocadinho claustrofobia nos níveis mais baixos, mas uma experiência incrível!

21. Set. 2014 Last momentd on Capadoccia


Ciao Nicholas


Eu, a Mariana, a Anna, a Caroline e o Nicolas fomos passear até à Universidade da Anna, que é basicamente um conjunto de castelos, muito antigos e com uma arquitetura bastante interessante. O caminho até lá é brutal (depois da parte do autocarro), pois a vista para o rio Bósforos, juntamente com a natureza verde circundante, relaxa o nosso espírito. Depois está cheio de gatos que querem festas e tentam seguir-nos.


10. Out. 2014 Bogaziçi University
Por entre caminhos estranhos até propriedades privadas e restaurantes porreiros, chegamos a um Castelo gigante que demorou 4 meses a ser construído, no qual não chegámos a entrar, apenas admirámos outro panorama para o Bósforos, no qual é visível uma ponte que une duas margens de Istanbul.
Relativamente à despedida do Nicolas, o ex-namorado da Caroline (ele foi embora para a França e CAPUT), fomos jantar fora num restaurante perto da nossa casa

Jazz night out

A Karen descobriu um bar de musica ao vivo, e decidimos ver do que se tratava e foi incrível, esta banda em particular tocou musica americana dos anos 50, muito radiofónica, muito cool.
Dançámos até vasar uma mesa e aproveitámos o resto da noite a beber cerveja e conversar sob a lua :D

6. Out. 2014 Leila Terrace Bar