Bem, desta vez vou ser eu a dar alguma contribuição para o blog da Mariana (Beni).
A ideia de ir à praia surgiu por parte do Kadir. Aceitámos à partida fazer esta “minitrip” por não ser muito cara.
De manhã, por volta das 10, já estamos muitos de nós reunidos na sala do apartamento sevencan17. Éramos 10 ou11 no total. Alguns atrasaram-se porque a noite anterior foi de convívio com algum álcool, e já se sabe que a manhã é um pouco mais difícil. Eu e a Mariana não saímos na noite anterior, e ainda bem!
Fomos de metro até um autocarro. Com poucos acentos e dificilmente o considero um transporte preparado para a viagem que se avizinhava. Conclusão: fiz parte da viagem de pé e a trocar de assento com as pessoas idosas. Mas foi divertido porque mantive uma conversa agradável com pessoal da Síria e Itália. A viagem demorou cerca de 45 minutos, com muitas árvores, muitas paragens e muitos trambolhões dentro do autocarro.
Quando saímos do autocarros parámos num mini-mercado para comparar alguns abastecimentos alimentares. Depois seguimos uma rua um tanto movimentada e chegámos a uma praia. Mas....tínhamos de pagar 15 Liras Turcas para entrar. A minha reacção: WTF?? Se ao menos a praia estivesse super limpa, ou tivesse cadeiras ou condições melhores que uma praia normal, talvez achasse bem pagar...o Max (francês) ligou para um amigo que estava nas redondezas e indicou-nos um caminho para a praia que viria a ser a nossa praia, por algumas boas horas. Entristeceu-me o facto de haver montes de lixo no caminho, acho que é um aspecto muito importante que os Turcos têm a melhorar.
O caminho para a praia era literalmente rochoso, mas lá encontramos um bom spot. A água estava relativamente quente para o que eu estava à espera. Nadei bastante, foi muito bom. O estanho era que no fundo do mar havia um espécie de alga verde bastante fofa, o que causava uma sensação estranha quando decidíamos pousar os pés enquanto estávamos na água.
Depois de algum volei por parte de alguns elementos e tratamentos com areia grossa na pele, decidimos ir almoçar. Foi estranho porque o peixe que pedimos veio todo junto numa travessa. Mais pão numa travessa e salada grande para todos. O restaurante era mesmo em frente à praia. O peixe veio frito, estava mesmo bom, era fresco sem dúvida...Acho que se houvesse mais comia mais :P Gastámos 20 TL (7 euros) com bebida incluída. Depois disto decidimos deitar-nos (Eu, a Mariana e o Neno) nas espreguiçadeiras do restaurante, e não voltámos para o spot na praia. Estivemos a conversar sobre música e animais (eu estava mais numa de dormir :P).
A volta para casa foi menos demorada, talvez tivesse menos trânsito. Chegámos a casa por volta das 7 horas. Foi um dia muito bem passado e deu para conhecer mais coisas sobre os nossos flatmates.
Sem comentários:
Enviar um comentário