Conyac e como eu fiz 50 euros on-line :)

Ui, devia retomar isto aqui :)
Neste momento, pode se dizer que estou a fazer um “Erasmus” em Lisboa.
Queria falar um pouco da minha experiência com o site Conyac.
Pela primeira vez decidi arriscar e inscrever-me pelo facebook num site que supostamente paga por traduções... Não tenho muita experiência a trabalhar on-line, nem muita confiança neste tipo de trabalho, mas algo me pareceu legítimo e lá me inscrevi.

É preciso certificar a identificação e a residência, no meu caso a carta de condução foi suficiente, depois para receber o dinheiro basta o IBAN e eles pagam por transferência bancária (mas há um mínimo que se têm de arrecadar para efectuarem a transferência) ou por Paypal, que foi o que escolhi (e que resultou :D).
O site funciona por projectos, por isso nem sempre “há trabalho” mas o objectivo de um dos primeiros projectos em que me inscrevi era fazer variações de frases em Português.
Depois de concorrer a um projecto, há uma fase em que se tem de esperar pela aceitação da candidatura, e só depois se pode começar a trabalhar nas tarefas.
Como era o meu primeiro projecto e eu não queria trabalhar de graça, fiz poucas tarefas, mas as suficientes para que se pagassem no fim, tivesse valido a pena, e não é que valeu mesmo? :D
 Recebi, um mês depois de ter fechado o projecto, aproximadamente 50 euros pelo pouco (mas bom) trabalho que fiz directamente na minha conta do Paypal, daí só tive de encaminhar o dinheiro para a minha conta (associando um IBAN ao Paypal).
No entanto, e embora eles tentem explicar tudo muito bem, a estrutura do site não é intuitiva, e as candidaturas para os projectos nem sempre são claras, mas há que ler tudo ao pormenor e rezar para que mais e mais projectos precisem de tradutores portugueses!!

Portanto o pagamento funciona e recomendo! Podem inscrever-se no site https://conyac.cc , tem lá todos os passos que é preciso. BOA SORTE!

Sem comentários: