Antalya :D

Eu, a Mariana e a Aysha partimos numa nova aventura até Antália, Olimpos mais especificamente, juntamente com o grupo ESN.
Perto das 8 da noite estávamos no autocarro que partiria às 9 para uma viagem de cerca de 10 horas até ao litoral Sul da Turquia. O destino é, na verdade, turístico e perfeito para umas féria de verão junto de águas quentes e sol brilhante.
O trajecto até ao destino final foi diferente, digamos assim, pois aconteceu uma Party Drink dentro de autocarro, com garrafas e música aos altos berros, mesmo ao estilo Erasmus. Foi giro no início, mas depois só queríamos dormir para estarmos mais ou menos despertos para o dia seguinte.

25. Set. 2014 Bus heading Olympus
Quando chegámos, de manhã, ao destino final, a minha reação foi de: excelente tempo, estou num país tropical, e já estamos quase em Outubro mas ainda é Verão Perfeito!
Depois o local onde iríamos dormir era 5*, literalmente uma TreeHouse, de madeira, mas sem árvore. Começámos por tomar o pequeno almoço e depois fomos pôr as malas nos quartos e descansar perto de 1 hora.

26.Set. 2014 Put down our stuff and OLYMPUS BEACH  

Depois disso, aproveitamos a tarde para ir ver o mar, porque haveria uma SunsetParty na praia. Aproveitámos também, CLARO, para ir à água, que estava bastante quente para minha surpresa. Também de referir que o caminho até lá é magnífico, cheio de ruínas, montanhas verdes, lagos...
Acabámos por ficar a relaxar na areia e a beber EFES (cerveja turca). Durante a noite acabámos por beber vinho no quarto e ficar a falar em vez de irmos à festa do facebook, que basicamente consistia em colar papéis na cara das pessoas. Foi uma boa escolha.

26. Set. 2014 Jumping fish, cool water spring, Orange = Portakal LOL
No dia seguinte foi o dia de andarmos num barco gigante, que parou no meio do mar para nós mergulharmos. Continuo a achar que foi um dos pontos altos da Turquia, porque o barco parava e nós podíamos nadar à vontade nas águas azuis cristalinas e super quentes. Ainda bem que não pensei em tubarões nessa altura. A Mariana tirou uma foto com um papagaio XD Acabámos por passar o dia no barco, onde também almoçamos e ouvimos música.

Durante a noite visitámos um lugar espetacular escondido no meio da natureza, no cimo de montanhas verdes e cheias de pedra. Lá, existe gás natural por onde chamas de fogo se mantêm acesas durante milhares e milhares de anos. Acredita-se que era um local onde povos se costumavam instalar por causa desta ferramenta essencial: o fogo. Para não falar do céu com poluição ausente, azul escuro e onde são tão visíveis os irmãos e irmãs do sol! Foi relaxante partilhar este momento com natureza (também vimos estrelas cadentes).


27. Set. 2014 Burning Mountain - Antalya
A manhã seguinte era livre e aproveitámos para visitar as ruínas da praia e voltar à praia. É de salientar que as ruínas são gregas e o cenário das pedras todas juntas com a selva e as árvores caídas e a água a passar fez-me lembrar mesmo o Tomb Raider.

28. Set. 2014 Greek ruins

Almoçamos num restaurante no caminho para a praia, onde a comida estava boa, mas os empregados enganaram-se em 2 pedidos (e ainda usaram papel para escrever o pedido WTFFF???) XD

Sem comentários: