Country Dinner

Neste dia fizemos montes de comidas. A ideia foi cozinhar pratos de diferentes países.
Eu e a Mariana estávamos decididos a fazer Bacalhau à Brás, por ser um prato simples, típico e saboroso. Mas depois chegámos à conclusão que não é fácil encontrar bacalhau na Turquia, pelo menos nos supermercados por onde temos passado!
Depois ocorreu-nos a solução de usar frango em vez de bacalhau, mas simplesmente não nos pareceu muito legítimo. Ainda assim, decidimos ir com esta ideia ahead, mas o problema apareceu quando descobrimos que não haviam batatas fritas palito para a confecção.
 Finalmente, decidimos optar por comprar no centro comercial CEVAIR, o maior da Europa, 4 peitos de frango a um preço muito acessível, natas brutalmente caras e cogumelos frescos baratos para cozinhar strogonoff.
 Ok, não deve ser português, mas ao menos sabemos como cozinhar. A Mariana teve a brilhante ideia de acrescentar caril (aliás, ela já fizera outrora este prato e sabia que esta especiaria combina bem com as natas)!
 Eu fiz um arroz de salsa, ficou um pouco pastoso, mas saboroso. Resultado: não sobrou nada e acabaram todos por dar-nos os parabéns (mais a ela ). As outras comidas estavam boas, especialmente as pizzas feitas pelos italianos e os crepes franceses. O Kadir, o senhorio turco que vive connosco, também cozinhou feijão verde com tomate tipo estufado, delicioso! Valeu mesmo a pena esta partilha gastronómica
17.Ser.2014

Sem comentários: