O lado Asiático!

Combinámos com o nosso amigo alemão Levin, ir tomar o pequeno almoço ao lado Asiático de Istanbul, a única cidade que contém um pouco de dois continentes!
 Como planeado, eu a Ayşa e o Bernardo aparecemos no Porto de Kabataş às 10:30. Fomos também com um paquistanês e duas finlandesas, uma das quais, a Mila, já tínhamos conhecido, mas não nos pareceu reconhecer à primeira...
Entramos no barco (só pagamos 15 cêntimos) e numa mui rápida e agradável viagem lá chegámos ao lado asiático!

21. Set. 2014 Morning walk

 Começando com o pé direito fizemos uma longa caminhada até ao cimo de um parque, que prometia uma boa vista e um excelente pequeno almoço. Depois de tanto refilar com a caminhada infinita (que não foi assim tão longa) chegámos para cobrar a promessa do bom pequeno almoço, mas encontramos a vista tapada por árvores...

21. Set. 2014 Eat as much as we like!
O plano para o resto daquele domingo era ir ao famoso Grand Bazar, mas descobrimos com alguma antecedência que ele não abre aos Domingos... Na volta para o lado europeu de Istanbul passamos ao pé do rio e vimos alforrecas enormes, um homem a nadar no meio do canal, corvos às dezenas, imensos turistas, tudo cheio de vida!!

21. Set. 2014 Levin a tirar fotos a tudo


Tentámos encontrar a Alba, uma espanhola que conheci na boat party, mas ela estava entretida a falar com um dos homens que chama os muçulmanos, nos altifalantes espalhados pela cidade, para a oração 5 vezes ao dia, o iman.
 Fomos então ao Spice Bazar tentar encontrar um tabuleiro de xadrez. É preciso que fique dito que aquilo é uma grandessíssima roubalheira! Encontrei o mesmo colar, em sítios diferentes, por 85, 80 e 35 liras turcas!!! Fui me embora indignada com o vendedor de xadrez, que não me pareceu nada honesto, e não comprámos nada... De seguida dirigimo-nos para um bar de chicha brutal! Com um aspecto muito usado, meio ao ar livre, cheio de bujigangas e candeeiros, e muitas, muitas chichas!

21. Set. 2014 Chicha e Spice Bazar

 Acabamos o passeio a jantar num mini restaurante proveniente da terra natal da Ayşa! O serviço foi muito demorado, mas a companhia muito agradável, dois portugueses vs. dois alemães, risos, discussões argumentativas, conversa fiada, tentativas de falar português e alemão enfim... ahah! Foi um domingo espectacular.

Sem comentários: