Istanbul Primeiro Dia!

O dia começou bem cedo às 4:30 da manhã!
Depois de uns check-ins, check-ups, check-mil-vezes-a-mala-para-ver-se-o-passaporte-não-fugiu, eu e o Bernardo lá embarcámos no voo "Iberia" para fazer escala em Madrid.
 e encontrarmo-nos com a Alícia (estudante de Erasmus de Arquitectura também na nossa faculdade) e partirmos para Istanbul!

2.Set.2014 Aeroporto de Madrid Terminal S

Quatro horas de voo, uma boa refeição com talheres de metal e tudo, e quando aterramos, um bafo máximo, senti-me como se estivesse outra vez na Terceira.

A primeira impressão, ainda no aeroporto: "TANTA GENTE !"
A segunda impressão, logo à saída: "O trânsito é só muito caótico, só taxis, não param de apitar!!"

Apanhámos um autocarro e demorou uma eternidade para chegarmos a Taksim, transito congestionado até à praça principal só lá chegámos duas horas depois...
 Quando chegámos tentámos perguntar onde ficava a rua do hostel, até mostramos o mapa porque sabíamos que era perto, mas a nossa amiga Alicia trazia 3 malas e tivemos de ir de Taxi, e.......
Fomos enganados e por uma viagem de nada pagámos o que viria a ser um balúrdio...

Quando parámos ao pé do Hostel, um homem apareceu, disse que íamos adorar o quarto, e começou a levar as nossas malas para um apartamento ali ao pé, mas sem pedir papeis nem nada, foi muito estranho, e depois pôs-nos no elevador e deu-nos o cartão da porta ficando para trás com as malas...
O quarto era espectacular! Mas foi tudo muito muito estranho!

Saímos para levar a Alicia a ver um apartamento e conhecemos ainda mais pessoal de erasmus num terraço muito muito acolhedor, e foi aí que começou a tocar, por toda a cidade, altifalantes com a voz de um homem a cantar em árabe, depois soubemos que isto se repete 5 vezes por dia e serve para chamar todos os muçulmanos para a oração...

2.Set.2014 O "taxi", a super-vista, e o terraço em Mecideköy

Depois de uma refeição muito picante regressámos ao hostel e dormimos a bom dormir, no dia seguinte íamos ver o nosso próprio apartamento!!